Pular para o conteúdo principal

Orientações para o Atendimento Online

Para que o atendimento online ocorra bem siga as seguintes instruções:
  1. Reinicie seu computador para que todos os demais processos sejam eliminados e abra apenas o Skype. Assim seu computador ficará menos lento e isso evitará travamentos indesejados durante a chamada de vídeo.
  2. Acesse o Skype com pelo menos 15 minutos de antecedência. Faça o teste para ver se seu áudio está sendo captado e se você pode ouvir o som. Obs: se ainda não possui o Skype você pode baixá-lo clicando aqui.
  3. No Skype entre em Contatos - Adicionar contato - Buscar no Diretório do Skype... - e procure por live:contato_52026 e adicione Psicologia e Atitude aos seus contatos. Se não conseguir entre em contato com o psicólogo antes do horário da sessão para resolver isso.
  4. É importante que você tenha uma boa conexão à internet (no mínimo 10 Mb de velocidade) e para auxiliar na velocidade, em lugar de se conectar via Wi-Fi, se desconecte da rede e se ligue à internet conectando seu computador ao modem diretamente por um cabo.
  5. Utilize um computador que capte com qualidade as imagens de vídeo e o som de sua voz, além de permitir que você ouça e veja bem o áudio e o vídeo transmitido a partir do dispositivo de seu psicoterapeuta.
  6. Sugerimos que, para a manutenção do sigilo e bom andamento do processo da Orientação Psicológica Online, durante os atendimentos, assim como seria se estivesse em sessão presencial, você esteja em um lugar em que não seja interrompido ou ouvido por outra pessoa. Assim você se sentirá mais à vontade para se expressar. De preferência use aquele fone de ouvido que cobre toda a orelha e também funciona como microfone, pois assim você evita distrações e a captação do áudio da sua voz será melhor, o que poderá tornar o diálogo mais claro e fluido durante a sessão.